domingo, 22 de abril de 2007

Aniversário

Porque hoje é um dia especial e eu amaria estar ao lado da amiga que completa anos, porque eu sei que eu me divertiria imensidades e que ela também gostaria não só da minha companhia como também a do meu Bem-querer, e a de outros amigos, porque em domingos assim não deveríamos ficar afastados das pessoas que amamos e que merecem muito mais que um simples, fortuito e rápido telefonema, porque eu ainda não me conformei em não termos podido ir lá visitá-la, porque simplesmente o dia de hoje deveria ser feriado, não só porque é o dia do descobrimento do Brasil, mas porque, mais - bem mais! - de 4 séculos depois, a minha amiga nasceu e veio ao mundo para abrilhantá-lo, porque o que hoje realmente merecia era uma turma de amigos reunidos em torno de uma só pessoa: a aniversariante.

Comemorar aniversário é brindar a vida, a amizade e à saúde. É poder espanar de si mesmo a poeira do cotidiano e se dar um dia de prazer e congratulações. É se acordar sabendo que o dia vai ser maravilhoso, porque é o seu aniversário.
É confraternizar, festejar, brincar, se divertir, enfim. Seja do jeito que se deseja, seja do jeito que se puder fazê-lo.

"Mas a vida é uma caixinha de surpresas" - diria aquele ator do Grupo de Comédia Os Melhores do Mundo, em Joseph Klimber (http://www.youtube.com/watch?v=hY0ofoEbBKw). Sim! mas... precisamente neste domingo? não poderia ter sido um outro, pôxa!??..

Aqui vai o meu manifesto de "não gostei": que os fanáticos por futebol não precisem extravasar sua fúria incompreensível nos transeuntes desavisados nos obrigando a nos trancarmos, temerosos, em nossas residências enquanto a torcida futebolística nao regressar, bêbada e trôpega, aos seus próprios lares.

Prisioneiros da circunstância.

Mas nem por isso vou deixar de dizer: Feliz aniversário, amiga!

1 comentário:

Debbie Alves disse...

Morra o entorno futebolístico-selvagem. Viva os amigos, aos momentos e o próximo final de semana... Obrigada, minha querida, luv ya :*!!!