domingo, 6 de maio de 2007

Teus Olhos





Nossa... como faz tempos!

Visitando o flogão de uma conhecida, dei com a imagem belíssima acima. Mas a mensagem... me fez vasculhar o passado dos meus versos de fundo de gaveta.

Não me perguntem o nome do "muso", não faço a mínima idéia. Foge-me na poeira do tempo seu nome. Mas o seu olhar... isso ainda me lembro. Foi uma das raras vezes que alguém me deixou sem palavras e sem jeito. Ele conseguiu com que eu me sentisse numa "sinuca de bico". Só com suas palavras e... seu olhar.

Costumava ler as revistinhas em quadrinhos na banca da praça, vizinha ao colégio. Como trabalhava pela manhã e estudava à noite, chegava mais cedo e folheava as bandas desenhadas (como se chamam as HQ's em Portugal) preferidas. Comodamente, havia um banquinho para habituées como eu. Instalava-me por lá mesmo e mergulhava na leitura. Certo dia, um rapaz de cachos castanhos e olhos verdes cismou de "puxar" conversa comigo. Ignorei-o ostensiva e insistentemente. Mas ele não se deu por achado; tanto fez, tanto brincou, tanto sorriu que acabei por dar-lhe a atenção que solicitava. Rendeu-me um bom pedaço de conversa deveras prazerosa. Hora da despedida. Com ares de superioridade (nossa, como eu era pedante! argh!!!) fui ensinar-lhe como se despedir de alguém: com um beijinho no rosto. Ato ensinado, girei na minha superioridade superior do tipo crente-que-tá-abafando, quando ele me rodou de volta, me tomou em seus braços e me roubou um beijo. (...). Ufa!... uau... é.. bem... para onde é eu que ia mesmo?... Aí, ele me OLHOU. "Agora aprendi como me despedir". Olhou-me mais uma vez e saímos para as nossas respectivas vidas.

Não foi à toa que, logo chegando em casa, tranquei-me no quarto e tracei as linhas acima. Bonitinhas, não? Engraçadinhas mesmo. Mas não vitais à humanidade. Apenas reminiscências minhas. Das que eu prezo, posto que pertencem a um doce passado. De quando eu quebrei a cara. =P

4 comentários:

Debbie Alves disse...

Quebrar a cara é super educativo... ^^ Bjo!

GMaciel disse...

Lindíssimas palavras, deixam-nos o sabor da paixão apenas desnudada no olhar.
Adorei!
beijos

Tetê Macambira / Papel de Arte disse...

Debbie, "quebrar a cara" por "quebrar a cara", nada supera a tua postagem "A Garota de Plástio". Aquilo, sim, é que é h-i-l-á-r-i-o-!. Além de moralista... a "pílula final" dá o toque de mestre! bjm

Tetê Macambira / Papel de Arte disse...

E não é fascinante exatamente isso, Graça? o olhar, a força e a trenura que ele pode ter, pode transmitir.
Um olhar já diz todas as palavras neessárias.
bj!