
Se
Graça Maciel se achou uma "besta", uma "loura na informática", por não entender que o
Thinking Blogger Award era uma brincadeira de passa e repassa, eu sou uma lesma, uma tartaruga manca, uma preguiça com dor de barriga, já que só estou a responder agora.
Pelo que me consta, o
Thinking Blogger Award foi idealizado por
Madalena, uma menina que mora em Leiria, de 10 anos de idade. Consiste no seguinte: cada selecionado escolherá, por vez, outros cinco blogues que ache superinteressantes. Não poderá constar, dessa lista, o nome daquele ou daquela que o indicou. (Mau...., isso elimina o
Inflorescências, da Graça Maciel. :/ )
Justificativa não muito justificável para o meu atraso: quando fui selecionada por Graça M., acabara de ingressar no blogue e ainda não havia invadido os blogues alheios. Encontrei o
Inflorescências por puro e fortuito acaso.
Mas, vamos às minhas escolhas, ainda que tardia:
01 -
Uppers and Downers O blogue da Debbie Alves é co-responsável por eu ter feito o meu; afinal, os textos que ela escreve e expõe aqui são ou hilários ou extremamente ternos. Adoro o jeito como ela escreve, informal, mas pontuado por um bom vocabulário, traduzindo as mazelas do cotidiano de qualquer jovem neste mundo de hoje.
02 -
Pedra e FomeAntônio Filho se manteve fiel ao seu discipulado de Francisco de Carvalho e João Cabral de Melo Neto. A dureza da pedra e a linguagem cinematográfia de Oswald de Andrade se mesclam em textos poéticos, carregados de um lirismo nada "meloso", antes pelo contrário, chega quase a ser brutal. Reminiscênias, ensaios rápidos, poesias, textos que nos carregam numa velocidade pelo mundo e pela noite.
03 -
FragmentosHannah Abrãao. Mulher de poucas e decididas palavras. Leveza e rapidez mescladas na dose certa. Paixão. Fogo. Mulher.
04 -
Cabaret Veludo Apesar do tom extremamente confessional, Wagner extrapola a si mesmo e abre o confessionário alheio; exposição de medos, angústias, terrores, prazeres secretos são a tônica dessa enxurrada poética que são muito bem definidos pelo título do blogue, quase um livro aberto a todos os leitores de bom gosto.
05 -
Entre os Olhos Mamãe, quando eu crescer, quero escrever igual ao tio Billy. Hehehehe.... Lenildo nos presenteia com vários e sucessivos "murros na boca do estômago" com seus micro textos, verdadeiras pílulas da violência contida em cada ser humano. Lê-lo é ter noção do diabinho querendo saltitar para fora de nós mesmos sempre que somos contrariados no dia-a-dia.
DEMOROU!!!!!!!!!!!!!!!! Agora, fica com meus amigos bloguísticos a responsa de indicarem outros cinco.
Até a próxima!